sábado, 11 de dezembro de 2010

Escolhas por Sohsy




Olá companheiros e leitores internautas. Hoje aqui publicarei um texto de uma aluna, que em seu texto se autointitula Sohsy, uma moça de 15 anos com muitos sentimentos e vida para tocar as pessoas.
Com e para vocês, Sohsy:

Escolhas (Sejam boas ou más), por Sohsy

Nossas vidas são feitas de erros, perdas, perdões e amores, o mais importante são as escolhas.

A tristeza não é o único sentimento que se sente calada, quando você é blindada por fora, blindar-se é um jeito fácil de fugir do outro lado do mundo, sendo o lado perverso, nojento, de injustiças e más escolhas.

As nossas escolhas e ações podem decidir nosso destino e a vida de outras pessoas seja nova, velha ou ainda não existente.

As pessoas não se vão, a matéria sim, mas o nosso pensamento sempre confronta o que é certo, e que é decidido, e acaba ficando confuso. Nesse meio tempo de escolhas e confusões você se pergunta? "Mas porque?" E ao olhar no relógio, vem a pergunta: "Nossa como o tempo passou rápido."


Nossas escolhas têm consequências sejam boas ou más!

O sonho é um caminho estranho para não sofrer, mas sempre tem alguma coisa que nos faz acordar desse mundo de tapetes de espinhos ou tapete vermelho coberto de rosas. O sonho, seja um pesadelo, mundos de maravilhas ou sonhos com a alma da pessoa querida, sem esquecer um mínimo detalhe você se pergunta se aquilo poderia ser verdade, e afirma que gostaria de viver ali com a pessoa pra sempre, só para não sofrer com a dor da saudade, que é inexplicável. Mas porque?

Porque elas se vão sem nem ter tempo para dizer até logo, mas sempre acontece o que previmos ou sentimos e mesmo assim nos pega de surpresa, e mesmo assim. Isso Dói!

E mais uma vez vem a pergunta: porque?

A nossa vida é um jogo, e tudo depende das nossas Escolhas!

Nas nossas vidas seguimos caminhos diferentes e distantes para aprendermos com nossos próprios erros, chorar, não adiantará nada, mas aliviará partes das dores. Mesmo assim não vai adiantar muita coisa, o jeito é seguir em frente e enfrentar tudo como se nada estivesse acontecido.

Mais de uma vez um pessoa me disse: " Ela é eterna, e sempre podemos aprender mais. A vida é momentânea, mas nossas atitudes de carinho, paz, alegria, tolerância, perdão ficam gravadas em nossa essência !"

Um comentário:

Yara França Büsmayer De Cazenove disse...

Muito bom, se ela continuar escrevendo assim, ainda ouviremos falar dela Sohsy, mande os meus parabéns a ela!
E um grande abraço pra você Gabriel, espero que estejas bem!